segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

algumas palavras...

No meu íntimo, considero-me realmente uma pessoa boa e foi exatamente isso que me estragou. Ser uma pessoa boa acarreta esperar dos outros que ajam da mesma forma, criar altas expetativas que saem frustradas com demasiada frequência.
Minha boa gente, a culpa das desilusões não é, de forma geral, dos outros, mas sim da luz que nós esperamos vê-los emanar e depois descobrimos que nem o interruptor tinham para acender.
Nessas alturas chega a apetecer desligar a nossa própria luz e passar para o lado das trevas onde reina a imaturidade e a ignorância, afinal de que vale ser uma pessoa com boa índole se não temos sequer com quem partilhar essa bondade?
Há que aprender a diminuir o tamanho das expetativas e aumentar o senso de realidade, no qual muito poucos ou até nenhuns irão corresponder ao que tanto ansiamos. Nessa linha de pensamento, deixo de estar "estragada", apanho os pedacinhos, componho-os e lá sigo eu em frente.. mas nunca da mesma forma porque desta vez os pedacinhos já foram colados variadas vezes...
Mas a nossa força está exatamente nesse ponto, em querer ser bom independentemente dos outros, de ser bom para nós mesmos, de ter um sentimento de missão cumprida. Até porque no fundo há sempre quem precise da nossa bondade.
Um bom dia e muita paz!

by SRS

Sem comentários:

Enviar um comentário